No próximo dia 14 de fevereiro, dia dos namorados, pelas 10h30 no Grande Auditório  do CAE haverá uma sessão direcionada para os alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e Secundário, chamada “Amar-te e Respeitar-te”, com a presença do artista Jimmy P.

Na infância somos bombardeados com histórias de amor que só conhecem finais felizes. Crescemos com essa noção idílica do que é um relacionamento amoroso, mediada, ao longo do nosso crescimento, pelas relações de amor com que convivemos diariamente. Para alguns/algumas, são referências saudáveis e positivas, para outros/as, referências doentias e negativas.

“Amar-te e Respeitar-te” é um projeto pedagógico de combate à Violência no Namoro, que visa capacitar e dotar os e as jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares. O projeto, que, para além do livro “Amar-te e Respeitar-te”, compreende temas originais, musicados por Jimmy P, e uma peça de teatro que é a adaptação das histórias do livro ao teatro.

Este projeto insere-se no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género.