O passado sábado, dia 26 de janeiro, foi de intensa atividade desportiva para o Figueira Volei Clube (FVC).

Logo pelas 10:00 h, a equipa de Infantis Masculinos defrontou a congénere de Leixões, num jogo muito equilibrado, com cada ponto a ser discutido ao limite. Apesar do FVC ter sofrido uma derrota por 3 – 0, com os parciais de 23 – 25; 18 – 25 e 19 – 25, em virtude de a equipa leixonense não se apresentar de acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Voleibol, para esta competição, a vitória foi atribuída aos rapazes da Figueira da Foz.

Após este jogo, a equipa feminina rumou a Lousada para realizar o encontro com os Infantis Femininos locais. As meninas da Figueira da Foz dominaram totalmente o jogo, tendo alcançado uma vitória expressiva por 3 – 0, com os parciais de 17 – 25; 13 – 25 e 10 – 25. No entanto, devido a lesão de uma atleta figueirense, a equipa apresentou apenas 8 elementos e não 9 como é exigido. Assim, a vitória foi atribuída à equipa de Lousada.

Paralelamente, 5 duplas do FVC participaram no 1º Encontro de Gira-Volei, da Associação de Voleibol de Coimbra, realizado em Tábua.

Ao longo da manhã de sábado, as duplas, distribuídas pelos diversos escalões, realizaram vários jogos, no Pavilhão Municipal de Tábua.

Em termos desportivos, os resultados foram os seguintes:

3º Lugar – Matilde Duarte/Catarina Gonçalves – Escalão 13/15 anos, Femininos;

2º Lugar – Matilde Ferraz/Beatriz Loureiro – Escalão 19/23 anos, Femininos;

4º Lugar – Cristiano Dias/Vítor Almeida – Escalão 16/18 anos, Masculinos;

3º Lugar – Miguel Santos/Filipe Santos – Escalão 19/23 anos, Masculinos;

1º Lugar – Alexandre Mano/Marcelo Júnior – Escalão 19/23 anos, Masculinos.