A decorrer dia 31 de outubro, a noite dos Esqueletos no Museu Municipal Santos Rocha já é considerada pela autarquia como um dos eventos-âncora da programação cultural.

A oitava edição do evento tem como tema “Histórias de (Des)Encantar” e conta com a colaboração ativa de cerca de 150 pessoas.

A entrada mantêm-se livre, mas todos são convidados a dar um donativo para apoiar algumas das vítimas mais afetadas pelo furacão Leslie, no passado dia 13.

O valor apurado, no final da noite, será de imediato distribuído de forma equitativa entre o Sport Club de Lavos, o Grupo Recreativo Vilaverdense, o Quiaios Clube, a Sociedade de Instrução Tavaredense e o Conservatório David de Sousa.

Devido ao sucesso deste evento, que cresceu para além da capacidade do Museu,  este ano, poderemos contar com dois horários distintos.

As famílias com crianças até 12 anos estão convidadas a visitar o Museu entre as 18h00 e as 20h00, e a resolver o Percurso Pedagógico, a ouvir os “Contos de (Des)Encantar” e  a participar nas “Experiências de (Des)Assombrar”. Mais tarde, das 21h00 e até às 24h00, reabrem-se as portas, desta feita aos mais intrépidos, ou pelo menos mais crescidos, que poderão divertir-se com os cenários aterradores e as performances do grupo de teatro “As Personagens”, da Escola de Artes do CAE e do Conservatório de Música David de Sousa.