No próximo dia 17 de novembro, vários artistas vão atuar, em Coimbra, com o intuito de ajudar o festival Gliding Bernacles, cujas instalações foram severamente afetadas pela tempestade Leslie.

O concerto foi intitulado de “Cabedelo Calling” pelo músico Victor Torpedo (The Parkinsons) que teve a iniciativa de ajudar a recuperar o que a tempestade destruiu.

Para além de Victor Torpedo, também Ruby Ann, Raquel Ralha & Pedro Renato, The Walks, Gypos, D30, Wipeout Beat, Marc Valentine, Fromatomic, Subway Riders e The Rooms vão estar presentes no Teatrão, num concerto de caráter solidário.

“Já tive a experiência de tocar em muitos festivais e o Gliding Barnacles é dos melhores festivais em que toquei na vida”, frisou Victor ao Notícias de Coimbra.

Os prejuízos causados pelo furacão estão estimados entre os 70 e os 80 mil euros.

Para além do concerto, está aberta uma campanha de angariação de fundos na rede social Facebook, onde o festival pede 50 mil euros.

O Gliding Barnacles ocorre todos os anos, no verão, na praia do Cabedelo, num festival que junta música, gastronomia e artes plásticas com o surf.