Terminou no passado Domingo na Praia da Foz do Lizandro na Ericeira mais uma Taça de Portugal de Surfing a maior prova de Clubes de desportos de ondas.
Depois de dois anos a realizar-se na Figueira da Foz a Federação Portuguesa atribuiu á Ericeira a organização desta prova que este ano contou com 295 atletas e 18 clubes um recorde nesta prova.
Durante 5 dias de provas os atletas figueirenses deram o seu melhor em ondas de metro e meio a meio metro muito consistentes. Foram 3 atletas figueirenses que chegaram ás grandes finais, Marta Silva em Bodyboard Feminino Junior o qual pela primeira vez chegou a uma final nacional terminou em 4º lugar, também em estreia absoluta em finais nacionais Gonçalo Esteves terminou  em 3º lugar em Bodyboard Cadetes o outro finalista Figueirense foi Mateus Ferreira que terminou em 3º lugar em Bodyboard Juvenil.
A ABFM considera este 8º lugar Absoluto um excelente posição devido sobretudo não ter equipa completa de surf e a sua formação mais uma vez dar o seu fruto chegando 3 atletas ás grandes finais.
 A Direção da ABFM gostaria de agradecer o apoio dado pelo Município da Figueira da Foz, IPDJ, Restaurante Galaró, Clinica Santiago, FitBalsem e Ortoz sem estas identidades não seria possível a participação na Taça de Portugal de Surfing. Muito Obrigado!